domingo, 4 de julho de 2010

Novos Baianos - Mistério do Planeta

Nalua


"Quem diria, guria!"
Né não, minha tia? Agora tou aqui de bem com a vida ouvindo Mutantes no meu toca-disco vermelho-pitanga, eu sei que deveria estar fazendo meus relatórios mas minhas mãos estão vivas em fluência, um relatório não permite tal coisa! Talvez agora fosse a hora de fazer minha sequência de movimentos de Expressão Corporal, mas isso se intensificou, minhas palavras estão vivas em fluência, seguindo o quarto elemento que Rudolf Laban coloca ao movimento, o imensurável. Eu gosto assim, no imensurável, na ilimitação de poder estar aqui e na lua, da viagem de minha mente momentaneamente vadia, quem diria, minha tia.



Naluta



"Em nome do pai, do filho e do espírito-santo, amém."
Poisé, derrubaram meu aquário, agora eu sou um peixinho fora d'água tentando respirar! Hellatórios ao som de Hellacopters, mas fazer o que, FILO porque kg. Tá valendo de tudo, eu, por exemplo, pedi pro meu amigo Porpis (sabe, todo mundo devia ter um amigo Porpis!) pra me mandar o que ele tinha feito até então e ele diz que tá cansado e simplesmente pegou a sinopse. Como eu não pensei nisso antes? Agora é sério, eu tou com fome, eu só vou terminar mais essa peça.. Puta, qual que era o nome? "AAAAAAAAAAAAAAAAAH" Suspire, sus. Será que eu fui bem? Amém.



Nalucura





"Só, só, somente só..."
Dê lírios! Que bonito, que bonito, que presente tão bonito matar.. Esquece! Dê lírios andando, dê lírios correndo, eu, por exemplo, só corro! Só-corro, só-corro, ninguém me deu um lírio de volta, estão todos andando, não vejo nenhum só correndo, acabou meus lírios, acabou meu branco, deve ser por isso que fiquei só Ana Luisa Preto.



Naluxúria



"Edaý Warhol já disse."
Eu posso ter minhas loucuras, mas a flexibilidade de minha mente é algo que me favorece em tudo. Não preciso de escudo, de mais estudo, a tentação é outra. Eu já disse que só ia pro céu se lá tivesse diamantes contornando minha constelação de sagitário, guardarei todos no meu relicário, que pecado, hahaha, que pecado!



Nalupa



"Closer!"
Primeira coisa que me veio a cabeça: Ai que feio. Porque tudo de pertinho não é tão bonito como parece? Nem os sonhos, nem nada... Ai que coisa chata. Mas eu vi outra coisa também, tem como melhorar, o bom de olhar de perto é ver como pode melhorar! Se não melhorar, aceitar aquilo como é, conviver com a sua feiura conscientemente, pelo menos. É, na lupa todo mundo queima um pouquinho!


Nalume (ou Naluz)


"Claro, Ana Luisa Preto!"
É claro, é tão claro que chega a ser quase uma cegueira branca, será o mago que me enfeitiçou? É isso, é isso que eu queria desde o começo! Eu vi tanta coisa bonita que ficou claro pra mim, ficou claro, oras, eu nasci pra ser isso, pra ser assim. Moi saí cantando tarárárárá, (não muito bem pois estava com rinitis atacada) e para meu martírio encontrei um carrasco, mas espera, que bonito esse carrasco. Eu me apaixonei por um carrasco! Oh no. Ele cortou meu coração em pedaços, como um pescoço qualquer, eu virei com raiva nos olhos para ele e disse: "Você é muito bruel!", "Bruel?" ele disse, e eu repliquei: "É, besta e cruel.", ele ficou fulo da vida, queria criar toda uma guerra em cima disso, gritou muito dizendo que eu era uma megera e que só tinha boas memórias comigo na cama. Saí andando sem olhar pra trás mesmo que com uma azyia me matando, no caminho, ouvi um apito estranho e eu, curiosa que sou, fui conferir, eram duas crianças, dois meninos dois homens livres, dois... Enfim, aqueles dois estavam assoprando um instrumento que eu nunca havia visto, perguntei o que poderia ser aquilo e um deles me disse: "Um apippo!", estranhei e perguntei: "Um apito?" e o outro menino disse: "A senhora é surda? sim, um apippo!", não discuti. Eles se divertiam como ninguém com aquele estranho pedaço de madeira, mas eu vi que o céu havia começado a ficar cinza demais e disse pros meninos voltarem para suas casas, eles me olharam quase rindo e um deles disse: "Eu vou apitar primeiro", o outro caiu em risos e o perguntou: "Chapitô?", nessa hora eu confirmei o problema de dicção de ambos, o menino do apito (apippo, sei lá) apenas riu, bem, ninguém pode dizer que eu não avisei, começou uma enorme tempestade, amok'eu já vi. Um raio inesperado veio e simplesmente atingiu um dos meninos, como um dragão, o matou instantaneamente. Eu e o outro menino corremos para uma caverna que havia ali perto, ao chegarmos lá, ele olhou para o céu e perguntou em lágrimas: "Você acha bonito matar uma criança?", tudo ficou em silêncio quando o primeiro floco de neve caiu perto de seu nariz. "Primeiro mata, agora neva, eu não entendo", mas eu vi e entendi, tudo estava branco, como na cegueira, como na vida, é claro, é caro, é raro, é doido e é doído, foi aí que eu acordei. Kabol.

Nalucidez

"Tudo no universo busca seu equilíbrio."
Equilíbrio instável, é isso que eu aprendi.

5 comentários:

Unknown disse...

e quantas mais Anas podemos encontrar? Acho que diversas, somos multi funcionais xD

Analu disse...

diversas, reversas!

vanessa disse...

incrivel!! demais seus escritos!

Srt. Natácia - Byte disse...

Gosto de cada Ana, uma por uma.. Parabéns minha lindaa. beeijos

Marcão disse...

só tenho uma palavra: bravo!